O portal nacional integrado de serviços públicos é a materialização do conceito de one-stopshop on-line dos serviços do Estado. O portal visa facilitar e agilizar o relacionamento entre o cidadão e empresas com a Administração Pública, disponibilizando serviços de natureza informativa, interativa e transacional, com foco nas necessidades do cidadão, agrupados em domínios temáticos, para atender aos eventos de vida e interesses deste. O “porton di nos ilha” é o portal web para essa prestação de serviços e informação ao cidadão, tecnologicamente suportado e atendido pela infraestrutura tecnológica e “Centro de Dados” do Estado de Cabo Verde, garantindo a segurança […]
O portal nacional integrado de serviços públicos é a materialização do conceito de one-stopshop on-line dos serviços do Estado. O portal visa facilitar e agilizar o relacionamento entre o cidadão e empresas com a Administração Pública, disponibilizando serviços de natureza informativa, interativa e transacional, com foco nas necessidades do cidadão, agrupados em domínios temáticos, para atender aos eventos de vida e interesses deste.
O “porton di nos ilha” é o portal web para essa prestação de serviços e informação ao cidadão, tecnologicamente suportado e atendido pela infraestrutura tecnológica e “Centro de Dados” do Estado de Cabo Verde, garantindo a segurança e disponibilidade da infraestrutura.
A gestão dos conteúdos é da responsabilidade da Casa do Cidadão, devendo garantir a integridade e o ciclo de atualização, através da interação com pontos focais designados pelos vários setores. Para facilitar este processo, é necessária a implementação de um repositório de informação sobre serviços públicos consumidos pelo portal e por outras plataformas que queiram disponibilizar essas informações.
Nesta nova fase pretende-se atualizar o portal ao nível visual e funcional por forma a acompanhar a natural evolução da tecnologia e tendências mundiais. É igualmente necessário incorporar a
autenticação através do CNI e CMDCV, permitindo alargar o leque de serviços disponibilizados, nomeadamente relacionados com o ciclo de vida das empresas (END – Empresa no dia).
Este Estruturante Tecnológico é necessário para as Medidas SPD11 e ADI1.